Você sabe porque se autoexaminar é revolucionário? Hoje vamos falar um pouco sobre a importância da sua reserva ovariana e como é importante conhece-la.
Oi Mamãe (e papais interessados)! Muitas pessoas não sabem exatamente o porquê se autoexaminar é revolucionário, então viemos explicar!
Cada vez mais, mulheres estão não apenas trabalhando em casa, mas trabalhando também fora de casa. E com essa mudança cultural das últimas décadas, a reserva ovariana tem diminuído ano a ano. Sim! Isso tem relação!
As mulheres estão mais estressadas, muitas vezes com alimentações piores, pouco tempo para exercícios físicos, muitas vezes com o sono comprometido e assim, o corpo sente.
Com isso em mente, sempre gostamos de trazer soluções bacanas que conhecemos para compartilhar com vocês.
Como já contamos um tempo atrás, nós aqui fizemos o autoexame da Fertilid. Amamos a experiência e ficamos muito satisfeitas com todo processo, incluindo a tele consulta para leitura dos resultados!
Não tem nada melhor como ter a autonomia sobre a sua saúde, realizar o exame do conforto de nossas casas e ainda ter uma equipe especializada te atendendo!
Ah, e aproveite para conhecer a pioneira nesse movimento de autoexame, a Fertilid, no nosso Guia de Fornecedores!
Mas então, porque se autoexaminar é revolucionário?
Parece que a importância de se autoexaminar e ter conhecimento sobre nosso corpo só vira pauta em outubro, né?
Mas acredito que esse tema deveria estar no nosso radar todos os meses. Porque, para mim, se autoexaminar é um ato de carinho, de autocuidado e um hábito que devemos incorporar sempre que possível.
Atualmente, existem vários tipos de autoexame, o mais conhecido é o de autoexame de mama. Porém, a gente já pode autoexaminar nosso DNA e entender mais da nossa ancestralidade com uma simples amostra de saliva.
Além disso, existem autoexames que contam para gente sobre nossas alergias e melhores alimentos para nossa digestão.
Você sabia que também existem autoexames que medem nossos hormônios que ao estarem desregulados, geram acne e outros problemas de pele?
Pois é, hoje a medicina aliada com tecnologia provém uma infinita fonte de informação para que possamos ter conhecimento sobre nosso corpo e a nossa fertilidade não poderia ficar fora dessa, né?
Por isso, junto com a Fertilid, você pode autoexaminar sua reserva ovariana e entender mais sobre sua fertilidade. Acreditamos que monitorar nossa reserva ovariana ajuda a promover o conhecimento e maior saudabilidade dos nossos ovários. Além disso, ajuda mulheres a encaixarem uma possível gestão em seus planos futuros.
O mais legal é que a autonomia é sua para realizar o exame no seu tempo, sem hora marcada, na sua casa.
Afinal, você mesma pode fazer a coleta ou pode também convidar pessoas queridas para estarem juntas nesse momento.
Com o apoio de especialistas e suporte médico da Fertilid, agora as suas escolhas estão nas suas mãos e diversos caminhos são possíveis, seja para planejar uma futura gravidez ou entender quando melhor encaixar aquele segundo filho.
O encaminhamento para especialistas e para o aprofundamento em consultório clínico também faz parte da jornada Fertilid.
Vem saber mais em www.fertilid.com.
Por fim, aproveite e leia outros conteúdos da Fertilid como: “Informação é poder! O que vou descobrir com a Fertilid?” e ainda, se tiver curiosidade veja “Como surgiu a Fertilid?“.